quarta-feira, 25 de março de 2009

Lakers vence Oklahoma Thunder garantindo a liderança.

O Los Angeles Lakers (líder do Oeste, com 56 vitórias em 70 jogos) venceu facilmente a equipe do Oklahoma Thunder (11º no Oeste, vencendo apenas 20 dos 71 jogos que fez) por 107 a 89, jogando em Oklahoma, pela rodada desta terça-feira da NBA.

O cestinha da equipe da Califórnia foi Kobe Bryant, com 19 pontos, seguido do ala-pivô Lamar Odom que fez 18 e do espanhol Pau Gasol, que buscou mais um duplo-duplo, marcando 14 pontos e pegando 14 rebotes.

Kevin Durant, com 24 pontos foi o cestinha da equipe de Oklahoma, que ja não tem mais chances de classificação para os playoffs, e da partida anotando 24 pontos.

Houston Rockets perde para o Jazz e perde liderança da Divisão do Sudoeste.

O Utah Jazz (sexto no Oeste) venceu o Houston Rockets atuando dentro de sua casa por 99 a 86, nesta terça-feira. Com destaque para as atuações do armador Deron Williams, que conseguiu um duplo-duplo (19 pontos e 12 assistências), e de Paul Milsap com 15 pontos.

Pelo lado dos Rockets os destaques do jogo foram o armador Aaron Brooks, anotando 20 pontos e o pivô chinês Yao Ming, que também conseguiu um duplo-duplo (14 pontos e 13 rebotes).

O Jazz agora possui 44 vitórias em 70 jogos, enquanto Houston tem 47 vitórias em 73 jogos.

Chicago Bulls vence Detroit Pistons, confirmando sua ótima fase.

Nesta terça-feira, o Chicago Bulls (oitavo na Conferência do Leste) conseguiu uma vitória fundamental para garantir uma vaga nos playoffs e derrotou a equipe do Detroit Pistons (sétimo no Leste) por 99 a 91 jogando dentro de sua casa.

Kirk Hinrich, autor de 24 pontos, foi o destaque da partida, seguido de Ben Gordon, que fez outros 19. Já pelo lado do Detroit os destaques foram Will Bynum e Tayshaun Prince, ambos com 20 pontos.

Agora o Bulls possui o mesmo numero de vitórias da equipe do Pistons, ambos com 34 vitórias, porém “os reds” perderam 38 vezes, enquanto Detroit 36.

terça-feira, 24 de março de 2009

Nenê é expulso de quadra na vitória do Suns sobre o Nuggets.

Jogando em casa, o Phoenix Suns conseguiu mais uma vitória (a quinta consecutiva) em cima do Denver Nuggets por 118 a 115 nesta segunda-feira, sem a presença do brasileiro Leandrinho que fica fora por mais três semanas devido à lesão.

Os melhores jogadores do Phoenix foram o ala Jason Richardson, anotando 22 pontos, e Grant Hil, que anotou um duplo-duplo (23 pontos e 10 rebotes). Steve Nash marcou 15 pontos enquanto esteve em quadra, e o brasileiro Nenê terminou com 10 pontos e saiu expulso de quadra com cerca de 5 minutos do ultimo quarto quando trocou empurrões com Louis Amundson e jogou o adversário no chão.

Pelo lado do Denver, Carmelo Anthony foi o cestinha do jogo marcando 29 pontos, seguido do armador Chauncey Billups com 20.

Após essa rodada, a equipe do Suns fica com 39 vitórias e 31 derrotas e está em nono na Conferência do Oeste, enquanto o Nuggets venceu 45 das 71 partidas que disputou na atual temporada e esta em quarto colocado do Oeste.

Liderada por Ray Allen, Boston Celtics vence a quarta partida seguida.

Nesta segunda-feira, o Boston Celtics venceu o Los Angeles Clippers por 90 a 77, atuando dentro casa e chegando ao seu quarto triunfo seguido na temporada.

Ray Allen, ala do Celtics, anotou 20 pontos, seguido de Rajon Rondo com 14, e o ala-pivô Kevin Garnett, que atuou pouco na ultima partida devido a uma lesão,marcou outros 12, porem já se mostrou em forma novamente depois de 13 jogos desfalcando a equipe. O Boston soma agora 54 vitórias e 18 derrotas, se firmando na segunda colocação do Leste.

Randoplh, com 17 pontos e 14 rebotes, foram os destaques pelo Los Angeles, que não tem mais nenhuma chance de classificação para os playoffs.

Chicago Bulls vence o Wizards e se aproxima ainda mais dos playoffs.

O Chigaco Bulls ficou ainda mais próximo de garantir uma vaga nos playoffs, vencendo o Washington Wizards por 101 a 99, jogando fora de casa, em partida disputada nesta segunda feira.
Chicago assegura sua oitava colocação do Leste, e novamente o destaque da equipe foi Bem Gordon, anotando 21 pontos, seguido de Jonh Salmons com 19. Com essa vitória o Bulls fica com 33 vitórias e 38 derrotas na atual temporada.

Antawn Jamison, com 34 pontos e 12 rebotes, foi o destaque da equipe do Wizards. O time de Washington agora soma 56 derrotas e somente 16 vitórias, sem nenhuma chance de classificação para uma vaga nos playoffs.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Miami Heat aplica a oitava derrota seguida do Pistons em casa.

O Miami Heat bateu o Detroit Pistons por 101 a 96, neste domingo, atuando fora de casa. O destaque total da partida foi o ala-armador Dwayne Wade anotando nada menos do que 39 pontos, encerrando assim uma seqüência de três derrotas que sua equipe vinha tendo. Além dos 39 pontos, o astro do Heat conseguiu seis assistências e quatro tocos.

Pelo lado dos Pistons, que possui uma incrível seqüência negativa de oito derrotas seguidas dentro de sua casa, o melhor jogador foi o armador Rodney Stuckey, com 24 pontos.

O Miami está em quinto lugar na Conferência do Leste, (37 vitórias e 32 derrotas), já a equipe de Detroit está em sétimo colocado da mesma conferência com 34 vitórias e 35 derrotas.

Cavaliers supera os Nets e mantêm a melhor campanha da liga.

Neste domingo, a equipe do Cleveland Cavaliers venceu o New Jersey Nets por 96 a 88 jogando fora de casa. O destaque voltou a ser Lebron James, que terminou o jogo com um duplo-duplo (30 pontos e 11 rebotes), dando também oito assistências, por pouco ele não conseguiu um triplo-triplo. Quem também teve uma bela atuação foi o brasileiro Anderson Varejão, marcando 16 pontos e pegando 11 rebotes, conseguindo um duplo-duplo a exemplo de seu companheiro de equipe Lebron.

Na equipe de New Jersey, o cestinha foi o já veterano armador Vince Carter com 25 pontos e nove rebotes seguido de Keyon Dooling que anotou 19 pontos e 5 rebotes. Os Nets estão em 11° na posição da conferencia leste (30V – 40D), já o Cleveland lidera a mesma conferencia com a melhor campanha da competição atual com 57 vitorias e 13 derrotas.

Lakers vence a primeira de uma seqüência de sete jogos que fará fora de casa.

Los Angeles triunfa sua primeira vitória da seqüência que terá fora de casa, ao total sete jogos, vencendo o Chigago Bulls por 117 a 109. Mesmo perdendo por uma diferença de 16 pontos, os lakers tiveram uma reação surpreendente com destaque total para Pau Gasol e Kobe Bryant que foram fundamentais para a reação. Kobe anotou 28 pontos, sendo o cestinha da equipe, alem de distribuir oito assistências, já Gasol anotou um duplo-duplo (23 pontos e 10 rebotes).

No outro lado da quadra o destaque foi John Salmons que anotou 30 pontos e, conseqüentemente, foi o cestinha da partida. Derrick Rose assinalou 25 pontos e Ben Gordon marcou 16. Tyrus Thomas conseguiu um duplo-duplo (15 pontos e 16 rebotes).

Com esse resultado, os Lakers somam 54 vitórias e 14 derrotas, e a equipe de Chicago soma 32 vitórias e 37 derrotas.

domingo, 22 de março de 2009

Phoenix Suns vence e Shaquille O'Neal faz história.

Em partida válida pela temporada regular da NBA, o Phoenix Suns derrotou a equipe do Washington Wizards por 128 a 96. O cestinha do espetáculo foi Jason Richardson, do Phoenix Suns, anotando 35 pontos. Steve Nash marcou 17 pontos e Grant Hill, Jared Dudley e Alando Tucker marcaram 11 cada. O brasileiro Leandrinho não entrou em quadra, pois se recupera de uma lesão no joelho.
Já nos Wizards, Antawn Jamison foi o destaque com 25 pontos, Javale McGee, 16, Andray Blatche, 14.
A partida seria apenas mais uma da temporada regular da NBA se não fosse o pivô Shaquille O’Neal, que além de conseguir um duplo-duplo (13 pontos e 10 rebotes), ele fez história na liga, passando a ser o quinto maior pontuador de toda a liga americana de basquete com 27.411 pontos.
A equipe de O’Neal alcançou sua 38° vitoria, e 31 derrotas, já Washington tem apenas 16 vitorias e 55 derrotas.

Cleveland chega á sua oitava vitoria consecutiva.

O Cleveland Cavaliers venceu o Atlanta Hawks por 102 a 96 dentro de casa, pela temporada regular da NBA, atingindo a marca de oito vitorias consecutivas, sendo nove vitorias nos últimos 10 jogos e chegando assim a incrível marca de 53 vitorias e 13 derrotas, liderando a Conferência Leste. O brasileiro Varejão não estava em um dia muito inspirado, além de começar a partida no banco de reservas, atuou 25 minutos, marcando só 6 pontos, pegou 8 rebotes e 1 assistência.
Ocorreu também um marco histórico para um jogador em especial, o pivô Zydrunas Ilgauskas do Cleveland, nascido na Ituania, ultrapassou os 10 mil pontos na liga em 11 temporadas em que atuou (não atuou em duas por conta de lesões).
O armador Mo Williams foi o cestinha do Cavaliers com 24 pontos.

Já o Atlanta, quarto colocado da Conferência Leste, com 41 vitórias e 29 derrotas, também teve seu destaque, que foi o ala-armador Joe Johnson, anotando 24 pontos, mesmo numero de pontos de Mo Williams da equipe rival.

sábado, 21 de março de 2009

Jr. Smith rouba a cena na vitoria do Denver Nuggets.

O Denver Nuggets derrotou em casa, no Pepsi Center, o Washington Wizards por 116 a 105, em jogo válido pela temporada regular da NBA. Com uma atuação excepcional de Jr. Smith, que foi o cestinha da partida com 40 pontos e levou sua equipe á 45° vitoria na liga, com 25 derrotas.
Quem também ajudou seu time a levar a vitoria foi Carmelo Anthony com 20 pontos, e o brasileiro Nenê, com uma atuação discreta nos 26 minutos em que atuou com 11 pontos e quatro rebotes.


O destaque da equipe do Wizards foi Antawn Jamilton, com 27 pontos, acompanhado de Nick Young com 20. Javale McGee anotou um duplo-duplo (13 pontos e 11 rebotes). Com essa derrota, o Washington acumula 54 derrotas e apenas 16 vitorias.

No retorno de Kevin Garnet, Boston vence.

O Boston Celtics venceu fora de casa, no estádio AT&T Center a equipe do San Antonio Spurs, por 80 a 77 em jogo disputado pela temporada regular da NBA, provando mais uma vez a importância de seu jogador Kevin Garnett, que voltava de contusão e atuou na partida por apenas 14 minutos, mas não deixando de ajudar o time “Green” a conquistar sua 52° vitoria na temporada.
O principal pontuador do Celtics foi o armador Ray Allen com 19 pontos anotados, logo atrás vem Rajon Rondo com um duplo-duplo (16 pontos e 12 assistências). E no seu retorno Kevin Garnet mesmo atuando pouco (14min) anotou 10 pontos ao lado de Kendrick Perkins também com 10.


O cestinha do espetáculo foi o ala/armador do Spurs, Tony Parker com 25 pontos além de 7 rebotes e 8 assistencias, acima do pivô Tim Duncan que assinalou 15 pontos.